Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

COMIDA DE CACHORRO

Ossos de galinha, sobras de comida, pão, quitutes, doces, etc. são atrativos para os animais, devido ao sabor e cheiro. MAS ISSO NÃO É "COMIDA DE BICHO"!
São vários os casos que atendemos em nossos consultórios de diarréias, vômitos e animais debilitados consequentes da alimentação inadequada. Muitas vezes os proprietários, por desinformação creem que essses quitutes fazem parte da dieta dos animais, e é claro que o sabor e o aroma desperta o interesse e apartir daí, os cães e gatos podem ficar seletivos e não aceitarem (ou com alguma dificuldade) rações.
Porém, com o tempo, começarão os problemas nutricionais.
Portanto "COMIDA DE BICHO É RAÇÃO", que contem de forma equilibrada todos os nutrientes necessários a dieta animal, além da praticidade de administração!
Em alguns casos, como auxiliar em algum tratamento e a critério veterinário, pode ser feita a dieta de peito de frango, arroz etc.
Quanto as frutas e verduras, algumas podem sim dar ao seu animalzinho como cenoura (crua é melhor!), frutas ( exceto as cítricas) e legumes que podem ser cozidos, mas nunca adoçadas ou temperadas. Converse com o Veterinário de seu bicho ok?
Uma certa vez atendi uma cadelinha da raça Yorkshire, muito bem tratada por sinal: pesava 4,5kg!!!. Conversando com a proprietária, ela negou qualquer alteração na dieta, me informou que a ração era a mais cara do mercado, ração importada, blá, blá, blá... em um dado momento, a cadelinha vomitou em cima da mesa: alem da "ração importada", percebi pão de queijo, carne e pasmem: uma bala de chicletes!!! Não precisa dizer o discurso que eu fiz, quem me conhece sabe que eu xingo mesmo! A proprietária, essa coitada, ficou mais vermelha que pimentão! 
Voltando ao princípio: "COMIDA DE BICHO É RAÇÃO!" e tenho dito!

0 comentários:

Postar um comentário


Junte-se ao Animal Veter através da subscrição do seu email: