Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"VIRA LATA" INTELIGENTE!

 
Um estudo realizado na Universidade de Aberdeen e de Naiper, na Escócia, sugere que cachorros vira-latas são mais inteligentes do que os cães de raça com pedigree.
A pesquisa aplicou sete testes, inclusive de QI, em 80 cachorros. Os animais foram avaliados pelo desempenho nos testes e recebiam nato de até 30 pontos. A média entre os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.
De acordo com os cientistas, os vira-latas apresentam melhor noção de espaço e resolvem problemas com mais facilidades do que os cachorros com pedigree.
O estudo indica ainda que dos 10 cachorros que apresentaram melhor desempenho nos testes, sete eram vira-latas.
“Ser um cachorro de raça pura não melhora a inteligência”, diz David Smith, que liderou o estudo. “O risco de ter problemas médicos também diminui para os vira-latas”.
Em um dos testes, os cientistas escondiam um osso embaixo de uma lata para observar se os cães conseguiam identificar que o objeto ainda existia. Em outro teste, os cachorros tiveram que encontrar a saída de um labirinto.
O cachorro mais inteligente foi uma mistura das raças Collie e Spaniel, que atingiu nota máxima em todos os testes. O segundo lugar foi ocupado por quatro cães com raças misturadas.

FONTE: http://nickmartins.com.br/atualidades/?p=5786

0 comentários:

Postar um comentário


Junte-se ao Animal Veter através da subscrição do seu email: